Quem Escreve

Zao Make up Portugal

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Técnicas de Relaxamento para Pessoas com Ansiedade eou Ataques de Pânico #2

Olá a todas(os)! Espero que esta semana tenham experienciado uma mudança interna, por mais pequenina que tenha sido. Leram a primeira parte deste post? Respondi a todos os vossos comentários.

Hoje, n’A Magia da Saúde, vamos ver mais Técnicas de Relaxamento para Pessoas com Ansiedade e/ou Ataques de Pânico, que vos possam ajudar. Gostaria de relembrar que, apesar de estarmos a focar as técnicas para estes dois casos, estas técnicas podem e devem ser utilizadas diariamente por qualquer pessoa. Antes de mais, experimentaram as meditações que mencionei no post da 6ª-feira passada? O que sentiram?


Afirmações: Uma das pioneiras do crescimento pessoal, Louise L. Hay, assim como muitos outros autores defendem que aquilo que afirmamos e acreditamos é a nossa verdade. Por isso, devemos ter em atenção aquilo que dizemos, a convicção com que dizemos e naquilo que acreditamos. Então façam por ver o lado positivo em tudo o que fazem e acontece na vossa vida e verão que a vossa perspectiva sobre a vida será muito melhor.

Vou dar-vos um pequeno exemplo que podem encontrar no livro “Pode Curar a Sua Vida” de Louise Hay:

“A Vida é Realmente Muito Simples. Aquilo Que Damos, Recebemos de Volta
Aquilo que pensamos a respeito de nós próprios torna-se verdade para nós. Eu acredito que somos todos, eu incluída, responsáveis por tudo o que acontece nas nossas vidas, o melhor e o pior. Cada pensamento que concebemos cria o nosso futuro. Nós criamos as nossas experiências através dos nossos pensamentos e dos nossos sentimentos. Os pensamentos que concebemos e as palavras que proferimos criam as nossas experiências.
(…)
Qual destas afirmações tem que ver consigo?
«As pessoas existem para me prejudicar.»
«As pessoas estão sempre prontas a ajudar.»
Cada uma destas afirmações irá criar experiências completamente diferentes.”

No caso da ansiedade e ataques de pânico, Louise Hay, refere que a causa provável é o facto de não confiar no fluxo e no processo da vida. Uma afirmação que pode ajudar a mudar este pensamento é “Eu amo-me e aprovo-me e confio no processo da vida. Estou em segurança.” Esta afirmação deve ser repetida várias vezes ao longo do dia, digam em frente ao espelho, afirmem com convicção e acreditem naquilo que estão a dizer. Durante este processo, a pessoa deve assumir para si própria que se encontra num processo de cura.


No fim do post, vou deixar-vos exemplos de várias afirmações que podem dizer diariamente, tenham ou não este desafio da ansiedade e ataques de pânico. Devem afirmar várias vezes ao dia, algumas vezes até a verem-se ao espelho. Quantas mais vezes repetirem, melhor. E afirmem sempre com toda a convicção e acreditem no que estão a afirmar. Vou também mencionar alguns áudios de afirmações que podem facilmente encontrar na internet. 
Façam o que gostam: Tirem um tempo do vosso dia para fazerem aquilo que vos traz paz e alegria. Se gostam de passear pela praia, tentem dar um saltinho à praia sempre que possam, nem que seja apenas 5 minutos! Se gostam de estar com a família ou com os amigos, aproveitem o vosso tempo com os vossos entes queridos. Vivam a vida a fazer o que gostam e vos faz feliz.


Abracem árvores: Já abraçaram uma árvore hoje? Existem imensos benefícios ao, simplesmente, abraçar uma árvore. De acordo com os estudos, alguns dos benefícios são: combate a doenças mentais, hiperatividade, transtorno de défice de atenção, depressão, tempo de reação e ainda dores de cabeça. Também existem resultados positivos na saúde e bem-estar quando as crianças praticam o abraçar da árvore e interagem com plantas, apresentando melhorias cognitivas e emocionais. Ao abraçar uma árvore, a pessoa recebe vibrações diferenciadas e isso pode fazer bem à saúde, principalmente nos dias de hoje, já que cada vez mais doenças relacionadas ao stress e estilo de vida aparecem na sociedade.

Para esta prática, tentem encontrar um parque ou uma floresta que seja silencioso (ou pelo menos onde consigam concentrar-se em vocês). Primeiro caminhem ao longo das árvores até se sentirem confortáveis com a presença das mesmas. Sintam as várias texturas de cada tronco com as vossas mãos, sintam o cheiro dos vários tipos de árvores, absorvam a energia das suas vidas olhando para todos os seus ramos até ao topo. Escolham a árvore com que se sentem mais confortáveis e com que se identifiquem, e abracem-na. Existem várias formas de abraçar a árvore: 

  • Abraço Vertical: Envolvam a árvore no vosso abraço, pousando as vossas bochechas no seu tronco. Abracem com força, respirem profundamente e sintam a vossa energia a renovar. Ao expirar, imaginem a vossa energia menos boa a ser drenada pelo tronco da árvore para o solo e, ao inspirar, imaginem a nova energia a entrar em vocês, energia essa que vos é dada pela árvore. 
  • Abraço com o Corpo Inteiro: Sentem-se à beira da árvore e envolvam a árvore nas vossas pernas e abraço. E façam o mesmo processo que mencionei no ponto anterior. 
  • Abraço no Ar: Podem trepar a árvore. Sentem-se num ramo seguro e estável. Deitem-se sobre o ramo e abracem-no com as vossas pernas e braços. E repitam o mesmo processo que mencionei no ponto anterior.

É importante que escolham árvores com um tronco mais grosso e sustentável e que não repitam esta prática sempre na mesma árvore, para que a mesma possa ir renovando a sua própria energia. Se conseguirem, façam esta prática diariamente. 

Recorra aos profissionais de saúde: Existem vários tratamentos que podem ajudar a nível da ansiedade, stress e ataques de pânico. Alguns dos tratamentos são: acupunctura, aromaterapia, terapias bioenergéticas (ex: angelKi, reiki) musicoterapia, homeopatia, fitoterapia, tratamentos com recurso a medicação, massagens. Procurem o que se identifica com vocês e cuidem de vocês! 

Este cantinho da saúde é vosso! Por isso, deixem as vossas sugestões de temas para a próxima 6ª-feira nos comentários! O objetivo desta rubrica é mesmo ajudar-vos e esclarecer as vossas dúvidas na área da saúde (enfermagem, acupunctura, massagens, terapia bioenergética). Usufruam do vosso cantinho!

Que tema gostariam que fosse abordado para a próxima 6ª-feira?

Exemplos de afirmações:

  • “It is my birth right to be totally healthy and totally fulfilled in every área of my life. I claim and accept that birth right, right now.” EN
  • “É o meu direito de nascença ser totalmente saudável e completamente preenchida em todas as áreas da minha vida. Eu afirmo e aceito esse direito, agora.” PT
  • “Everything is always working out for my highest good. Out of this situation only good will come. I am safe.” EN
  • “Tudo flui para o meu divino bem. O desfecho será o que for melhor para mim. Eu estou segura(o).” PT
  • “I love and accept myself.” EN
  • “Eu amo-me e aceito-me como sou.” PT

Links de áudios:

https://www.youtube.com/watch?v=SkGtqFnStx0
https://www.youtube.com/watch?v=uLvbDG2nlIg
https://www.youtube.com/watch?v=GJEBPo4KpQ8

Mil beijinhos & xi-❤ bem apertadinho! 
Vemo-nos, por aqui, na próxima 6ª-feira, 
Enfª Mónica Soares










Página facebook: www.facebook.com/enfmonica.mae
Instagram: @enfmonica.mae
E-mail: enfmonica.mae@gmail.com

59 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá querida Cátia!

      Experimenta, vais ver que vais sentir tão melhor. Falo por experiência própria, quando me sinto assim mais em baixo é o ideal.
      Depois conta o que achaste..

      Gostarias de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  2. Olá!! Amei as técnicas, e tirar um tempinho por dia para fazer algo que gosta e te deixa feliz é maravilhoso.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      Fico contente que tenha gostado das dicas.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  3. Essas técnicas deveriam ser feitas independente do ataque.
    Reservar um tempo p si é sempre bom!
    Bjs💋💋

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Graziela!
      É verdade! Eu mencionei isso neste post e no de semana passada.. Para não chegarmos a este ponto de ansiedade/ataques de pânico devemos desenvolver estas técnicas na nossa vida diária.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  4. Costumo pensar que nossas realizações e felicidade dependem apenas de nós, somos os únicos responsáveis por nossa ascensão e devemos acreditar no nosso potencial. Mas, mais do que isso, temos que ter em mente que a vida não é feita apenas de conquistas, os momentos de dores existem e, em muitos casos, são eles que nos fortalecem e ensinam lições para toda uma vida.
    Fazer o que gostamos, estar ao lado de quem amamos, reconhecer o acolhimento da natureza, atrair positividade e semear a fé são ótimas opções para nos livrarmos de ansiedades em demasia e de medos que não precisam existir. Ótimo post!
    Abraços 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amilton!
      É bom vê-lo por aqui, na nossa rubrica A Magia da Saúde. Fico feliz por ter gostado do post. E concordo plenamente com a sua linha de pensamento.. Sem dúvida que cada um cria a sua realidade, somos responsáveis por tudo aquilo que acontece connosco.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  5. Estamos alinhadas, já fiz afirmações da Louise L. Hay e reconheço o impacto que isso teve na minha vida. Em relação ao tema da próxima 6.ª feira, se puder eu gostaria de conhecer um pouco mais sobre os sons "binaurais", ao invés de afirmações são ondas sonoras que agem em uma determinada frequência para atingir determinadas áreas do cérebro ou da vida. Será se funciona? Bjs [Ravana]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ronan!
      Que bom! É sempre bom saber de alguém que já tenha estas técnicas implementadas na sua vida e o impacto delas mesmas. Ficará anotado! Um ótimo tema!

      Espero por si, aqui n'A Magia da Saúde, na próxima 6ª-feira!
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  6. uau, não sabia que abraçar uma árvore poderia trazer tantos benefícios :o adorei a dica, e apesar de não sofrer de ataques de pânico e ansiedade sou uma pessoa bastante stressada portanto acho que o vou fazer ;)

    beijinhooooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Fico contente que tenha gostado das dicas. Depois diga o que achou da experiência.. Gostaria de saber o feedback!

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  7. As técnicas de relaxamento faz um bem bom para as pessoas que são ansiosas, as técnicas são bastante eficazes para as pessoas que tem ansiedade e pânico. Que bom ficar sabendo que abraçar a árvore trás benefícios bons pra pessoa, muito boa as informações não sabia disso. As informações do post são bastante importante, vai ajudar muito, parabéns por mais um post repleto de informações bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucimar!
      Que bom vê-la por aqui de novo, a usufruir desta rubrica de saúde que foi especialmente criada para si! Fico contente que tenha gostado do post.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  8. Essa técnicas de relaxamento dão super certo para as pessoas ansiosas. Bem legal o post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jaque!
      Fico contente que tenha gostado do post, obrigada pelo feedback.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  9. Amei seu post muito interessante,eu sou muito ansiosa,vou testar essas dicas.bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir desta rubrica de saúde que foi criada especialmente para si! Espero que as dicas a ajudem, pode também ver mais dicas na #1 deste post que foi publicada na 6ª-feira anterior.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  10. Adorei a dica. Ansiedade é um bicho terrível, as vezes vc nem sabe pelo o que está ansiosa e começa a pirar kk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, ansiedade é mesmo isso.. Ter medo do medo, algo que não dá mesmo para explicar a razão, por vezes. Fico contente que tenha gostado das dicas.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  11. Se eu amei as técnicas? Amei, eu tenho crise de ansiedade, mas hoje é bem controlada, e eu penso nas pessoas que sofrem muito mais com isso o quanto elas precisam disso. Obrigada por nos apresentar essas dicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ione!
      Fico feliz por saber que as suas crises de ansiedade já estão controladas. Espero que as dicas ajudem.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  12. Oi!!
    Eu sou uma pessoa super ansiosa, e vou anotar suas dicas 😀 JÁ fiz tratamento com remédios, hoje estou sem medicação. E tento me controlar 😉
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!
      É bom saber que já está na fase de não necessitar de medicação. Espero que estas dicas a ajudem, pode também visitar o post #1 deste tema que foi publicado na 6ª-feira anterior que tem mais dicas. Depois deixe o seu feedback, gostaria de saber se as dicas funcionaram consigo..

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  13. Olá! Adorei as dicas e as anotei, preciso abraçar mais árvores, é um negócio relaxante.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Haise!
      Fico contente que tenha gostado das dicas.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  14. Vou ter de esperimentar o abraço à arvore, só de pensar já me provoca relaxamento.
    E que tal pressoterapia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bárbara!
      Seguidora assídua aqui da rubrica A Magia da Saúde.. Fico muito feliz! Depois diga o que achou da experiência, gostaria de saber o seu feedback! Fica anotada a sugestão.. Temos mais alguns temas que também foram sugeridos que foram: "Sons Binaurais e os seus benefícios!; "Colorterapia" e "Ansiedade & Acupunctura".

      Vou anotar a sua sugestão e questionar na página que tema gostariam de ver aqui abordado na próxima 6ª-feira. Espero vê-la novamente por aqui.
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  15. ola tudo bem ? não sabia dessa tecnica de relaxamento, minha ansiedade eu curava com comida , triste,
    grande erro mais estou na RA e ta dando certo. mais procurar usar suas tecnicas. bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que estas técnicas a ajudem. Também pode visitar a #1 deste post que foi publicada na 6ª-feira anterior que tem mais dicas de técnicas que a podem ajudar.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  16. Olá!Esta técnica de relaxamento é maravilhosa,só em ter contato com a natureza já nos sentimos bem,abraçar uma árvore certamente vai nos fazer muito bem,é bom praticar té para evitar os ataques de pânicos,porque ansiedade todos nós somos vítimas.adorei a informação e vou praticar.Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria José!
      Fico contente que tenha gostado das dicas. Depois deixe o seu feedback, gostaria de saber o que sentiu.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  17. Eu trato da ansiedade a alguns meses, e gostei muito das técnicas que você indicou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz que tenha gostado. Pode encontrar mais técnicas na #1 parte deste post que foi publicado na 6ª-feira anterior. Espero que ajude.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  18. Não sabia que abraçar tem tantos benefícios assim, amei, pois gosto bastante de trocar uma energia boa com a natureza, vou começar a praticar. E gostei bastante das afirmações, acredito realmente no bem que pode nos fazer. Sou bastante ansiosa e vou praticar, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daiana!
      Tão bom vê-la por aqui, a usufruir desta rubrica de saúde que foi criada especialmente para si! Fico feliz que tenha gostado das sugestões, depois deixe o seu feedback! Gostaria de saber o que achou depois de implementar as técnicas na sua vida.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  19. Oi tudo bem?
    Não sabia que abraçar poderia ajudar tanto na nossa saúde. Sou uma pessoa um tanto ansiosa e com ataque de pânico as vezes. Seu post me ajudou muito obrigada pelas dicas.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tais!
      Comigo está tudo bem, e consigo? Espero que bem!
      É verdade, o simples abraçar uma árvore é super benéfico. Espero que as dicas a ajudem a superar esse desafio. Pode encontrar mais dicas no post que foi publicado na 6ª-feira anterior.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  20. Poxa, adorei as dicas. Já tinha lido algumas coisas sobre os benefícios do abraço 🤗
    Muito bacana né? São pequenos gestos que podem nos fazer muito bem 😀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Heloísa!
      Eu, pessoalmente, adoro! É algo que tem imensos benefícios e é super simples de se fazer.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  21. E a vida é realmente muito simples, nós é que temos o poder de a complicar.
    Gostei imenso do post, positivo e alto astral. Deveria ser lido por todos aqueles que sofrem de ansiedade e de depressão também. É assim como uma espécie de injecção de positividade! ;)
    Eu não vivo sem as minhas árvores, as minhas plantas, e as suas energias. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, nós é que por vezes complicamos aquilo que é tão simples. Fico feliz que tenha gostado do post.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  22. Muito amor saber que abraçar uma árvore ajuda no relaxamento, conheço pessoas que passaram a frequentar mais parques justamente para poder acalmar o vendaval de sentidos e agito causado pela ansiedade. Quando fui diagnosticada com síndrome do pânico, frequentei muito lugares verdes com minha mãe para poder tirar aquela coisa que entalava na minha garganta. Já recebi alta tem uns anos mas super recomendo a leitura dessa post, são atitudes assim que nos ajudam a superar tudo o que entra para tentar nos derrubar. Mega de utilidade pública. Amei o post, beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pricila!
      Fico feliz por saber que já está melhor e por ter gostado do post! Espero que fique fã aqui da rubrica de saúde que criamos para vocês.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  23. Boa noite.
    Muito bom e util esse post, incrível como coisas que parecem pequenas fazem diferença. Vou ate enviar para alguns conhecidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thais!
      Fico feliz que tenha gostado do post, espero que ajude.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  24. Olá, tudo bem?
    Menina, eu sofro de ansiedade, mas até que consigo controlar. Mesmo assim, amei as dicas. Não conhecia essa de abraçar uma arvore, mas parece uma ótima ideia e tentarei por em pratica. Amei o post, ajudou bastante.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Esther!
      Fico feliz que tenha gostado do post. Pode encontrar mais técnicas na #1 parte deste post que foi publicado na semana anterior.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  25. Olá!

    Que post lindo o seu! E muito útil também. Minhas crises de ansiedade se dão quando vou a alguns lugar desconhecido ou faço algo pioneiro e muita das vezes nao sei como me portar ou que fazer para relaxar, mas vou tentar pôr em prático algo dito aqui.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Fico feliz que tenha gostado do post. Espero que as técnicas a ajudem. Pode encontrar mais técnicas na #1 parte deste post que foi publicado na semana anterior.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  26. Realmente seu post é esclarecedor sobre o maior problema que enfrentamos no mundo contemporâneo a depressão e a ansiedade.Acho que com a correria do dia a dia e a pressão muitas vezes intensas, a probabilidade de todos passarem ou já ter passado por momentos depressivos e angustiantes são muitos.Acho que tudo é válido para nosso equilíbrio emocional e essa técnica de abraçar a árvore eu não conhecia mas deve ter resultados muito benéficos a saúde mental e espiritual.Nada melhor que sentir o frescor num parque perto da natureza com um momento só para você!Parabéns pela matéria,com certeza ajuda a muitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renata!
      Fico feliz que tenha gostado do post. Se estiver interessada, pode encontrar mais técnicas na #1 parte deste post que foi publicado na semana anterior, espero que ajude.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  27. Amei a postagem.As técnicas de meditação têm uma vantagem particular para as pessoas que sofrem de ansiedade que ainda não estão preparadas para buscar ajuda de um psicólogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pamela!
      Falamos precisamente na meditação no #1 post em relação a este tema, foi publicado na semana antreior. Fico contente que tenha gostado do post.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  28. Oi, tudo bem? Achei as técnicas bem interessantes. Fiquei me imaginando abraçando uma árvore, faz muito tempo que não faço isso haha Apesar de que gosto mesmo é de subir e ficar pendurada nela #risos Gostei das afirmações realmente nos fazem ver a vida de forma diferente. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Érika!
      Tudo bem e consigo? Fico feliz que tenha gostado das dicas. Se implementar alguma destas técnicas na sua vida, depois deixe o seu feedback. Gostaria de saber o que sentiu e se gostou.

      Gostaria de sugerir algum tema para a próxima 6ª-feira ser abordado aqui no cantinho da saúde?
      Até 6ª-feira,
      Enfª Mónica Soares

      Eliminar
  29. Acredito que a ansiedade é um dos maiores males do mundo, amei suas dicas para relaxar.
    A maioria delas já conhecia e algumas pratico, adorei essa técnica de abraçar uma árvore.
    Acho que encontrar a paz na natureza tem tudo a ver, com certeza o abraço a uma árvore deve dar um equilíbrio emocional.
    Vou praticar essa dica, amei!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
  30. Oi, tudo bem?
    Eu não sabia que existia tantas técnicas, quando era mais nova sofria de ansiedade e ataque do panico :/
    Gostei muito de saber mais sobre isso, quando eu precisar, já sei o que fazer

    ResponderEliminar
  31. Eu sofria de ansiedade e pânico na adolescência, a coisa mais estranha era sempre à noite e especialmente na hora de dormir, este post é de grande ajuda para aqueles que sofrem com esse mal.

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião. Respondo sempre... Vai passando para saberes a resposta.

BeijinhoBom*